Assessoria para Gestão de Projetos – Nível Básico

A assessoria consiste em orientar os gestores a aplicarem as melhores práticas do PMBOK na gestão de projetos dentro da Instituição, utilizando a planilha de “gestão de projetos básicos”. Assim, o gestor irá executar um projeto seguindo o ciclo de vida e as dez áreas de conhecimentos, de forma que os objetivos possam ser alcançados com menor custo, menor tempo e com qualidade.

A assessoria consiste em orientar os gestores e fazer com que seja praticada a execução do ciclo de vida do projeto, desenvolvendo e implementando as dez áreas de conhecimento, segundo as melhores práticas do PMBOK. Os conceitos de projetos serão trabalhados, bem como os conceitos das cinco fases do ciclo de vida do projeto (iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle, encerramento) e das dez áreas de conhecimentos (integração, escopo, cronograma, custos, qualidade, recursos, comunicação, riscos, aquisição e partes interessadas). Com a assessoria, o gestor poderá executar seus projetos aplicando as boas práticas recomendadas pelo PMBOK, de forma que a Instituição consiga atingir os escopos definidos, com menor custo, menor tempo e maior qualidade na execução de cada etapa.

Estima-se uma assessoria de 16 a 40 horas, ou mais horas (dependerá da complexidade do projeto escolhido pelo gestor)

Necessária a aquisição da planilha de Gestão de Projetos Básicos