Assessoria para Utilização de Indicadores de Medição

Essa assessoria visa orientar o gestor sobre como criar indicadores de medição e quais são os requisitos necessários para a sua estruturação, de forma que sirvam de ferramentas para coleta de informações que auxiliam na tomada de decisão. Um indicador permite medir, verificar e avaliar a evolução de determinado processo, produto, serviço e ou monitorar a qualidade nas entregas realizadas pelas atividades fins.

A assessoria consiste em orientar os gestores, utilizando a “planilha de indicadores de medição”, a criarem, monitorarem e analisarem indicadores que irão auxiliar no fornecimento de informações para a tomada de decisão. A assessoria orientará como criar os indicadores, considerando os requisitos necessários como: o que será medido, para que realizar a medição, como elaborar a fórmula para medir, qual a meta que se espera atingir, onde encontrar os dados para medir e qual a melhor periodicidade para realizar a medição. Além disso, serão apresentados modelos de gráficos que podem ser utilizados para representar os indicadores.

Estima-se um total de 16 horas de assessoria ou mais (dependerá do volume de indicadores priorizados pela gestão para serem criados)

Necessária a aquisição da planilha de Indicadores de Medição