Serviço: Consultoria Plena

Este serviço compõe-se de um plano global de consultoria e assessoria gerencial, financeira, contábil e técnica para entidades católicas educacionais (Colégios e IES), entidades sociais, entidades de saúde, residenciais e hoteleiras. O trabalho visa auxiliar as Obras a se revitalizarem, melhorando seus processos internos e, consequentemente, seu desempenho acadêmico, financeiro e administrativo.

______________________

O plano de Consultoria Plena parte dos resultados do DIP e da “varredura” feita em todas as áreas e subsistemas da Obra; a Consultoria busca, então, abordar as fragilidades identificadas e co-elaborar, com o cliente, caminhos ou processos para resolver tais lacunas. As áreas objeto da Consultoria e da Assessoria são:

• Área finalística (todos os processos da área educacional, em escolas; processos finalísticos nas áreas de saúde, social, hospedagem, etc);
  • Área administrativa – processos de compra, manutenção, reformas, limpeza, secretaria, portaria, vigilância, Tecnologia da Informação (TI), ERP existente ou sistemas existentes, e demais sub-áreas existentes;
  • Área financeira e contábil – contas a pagar, a receber, faturamento, processos contábeis (próprios ou terceirizados), e demais sub-áreas;
  • Gestão de Pessoas – departamento de pessoal, folha de pagamento, benefícios, obrigações trabalhistas, processos de recrutamento, seleção e desenvolvimento, avaliação de desempenho, dentre outros;
  • Área de Comunicação e Marketing – constituição da área, criação ou adequação de programa formal de C & M, assessorial para a criação de campanhas institucionais e comerciais, materiais e mídias utilizados, etc.

Esse serviço é usualmente prestado de forma híbrida, com parte presencial e parte a distância.

Número de horas: 30 a 50 horas por mês por Obra (dependendo do porte e complexidade da Obra e do grau de organização e gestão da Província). Para atendimento a toda uma Província, simultaneamente,  o número de horas por Obra sofre redução de 10 a 20%.

O contrato tem prazo mínimo de 12 meses; idealmente, deve durar 24 meses.

Este serviço é prestado na modalidade híbrida, com parte a distância e parte presencial, de acordo com planejamento realizado junto ao cliente.