Descrição
A Pesquisa de opinião e satisfação inquire sobre dezenas de fatores ou variáveis ligados à experiência do cliente com a Obra, para identificar fragilidades, pontos positivos e, onde cabível, apresentar recomendações para melhorias. A coleta de dados é feita via entrevistas presenciais ou remotas e via aplicação de questionários, presencialmente ou de forma remota, utilizando plataformas digitais. Os públicos internos entrevistados são: professores, funcionários administrativos, alunos e pais. O público externo entrevistado é aquele no entorno da Obra.
O trabalho gera um relatório completo, com descrição do método e da amostragem utilizada, e resultados, expostos em gráficos, com análise quantitativa e qualitativa, bem como com recomendações pertinentes para a melhoria dos pontos considerados frágeis.
A devolutiva é feita para as lideranças da Congregação e da Obra, via seminário presencial ou remoto.
O relatório final recomenda um Plano de Ação, a ser elaborado pelas lideranças, para abordar e sanar as deficiências ou dificuldades verificadas pelo trabalho.