Atualização do Projeto Político Pedagógico (PPP) ou Proposta Pedagógica (PP) de Entidades Educacionais

Este serviço compõe-se de uma assessoria técnica para entidades católicas educacionais (colégios).

O trabalho visa auxiliar as obras na revisão e atualização do PPP/PP de acordo com a legislação, com novas metodologias de ensino e direcionamentos educacionais, respeitando a identidade das entidades.

A Assessoria se caracteriza pelo levantamento de reflexões acerca das proposições da instituição, estabelecidas no documento, seguidas de recomendações do Axis para adequações, contribuindo para a melhoria contínua do trabalho pedagógico.

O serviço visa abordar aspectos pedagógicos relevantes e sinalizar alterações pertinentes para atualização/revisão do documento (Projeto Político Pedagógico ou Proposta Pedagógica). A execução abrange duas fases:

Fase 1:

a. Análise inicial do documento, sob o ponto de vista técnico pedagógico.
b. Reunião para alinhamento conceitual.
c. Feedback – encontro online para reflexões, orientações e detalhamento dos pontos a revisar.

Fase 2:

a. Análise técnica e considerações finais pela consultoria, após a execução das alterações realizadas no documento pela equipe da escola.
b. Encontro virtual para alinhamentos finais. Esse serviço é prestado a distância.

A instituição pode optar por realizar somente a Fase 1 e, a partir das observações apresentadas pelo Axis, organizar e finalizar o documento com a sua equipe. Caso a instituição tenha interesse, após as ações iniciais e elaboração da revisão pela instituição, pode-se realizar uma análise para considerações finais (Fase 2).

Número de horas:

Fase 1 (16 a 20 horas)
Fase 2 (08 a 10 horas)

OBS: O número de horas pode variar de acordo com as características e demandas de atualização.

Este serviço é prestado na modalidade a distância, de acordo com planejamento realizado junto ao cliente.