Planilha para a Metodologia de Melhoria Contínua – PDCA

Essa ferramenta visa ajudar o gestor a implementar o ciclo de melhoria contínua na Instituição, o chamado PDCA. O PDCA é um acrônimo que significa Plan (Planejamento), Do (Execução), Check (Checagem) e Act (Ação) e auxilia no processo de eliminação de gaps do processo, na implementação de melhorias rápidas e na simplificação de atividades, visando a eficiência e redução de custo.

___________________________

Você pode realizar uma pré-compra (ou demonstração de interesse) aqui na plataforma. Após, será necessário conversar com nossa área de Relacionamento com Clientes para montagem do cronograma de atendimento.

___________________________
Categoria:

Descrição

‘A planilha consiste em apresentar aos gestores a metodologia PDCA e estará estruturada em quatro fases, que são: 1) Planejamento, com a identificação de problemas que impedem a execução das atividades, entender as causas raiz dos problemas, identificar melhorias e elaborar o plano de ação 5W2H para solução dos problemas; 2) Execução, que trata  da efetivação do plano de ação elaborado; 3) Checagem das ações executadas para certificar se os problemas foram resolvidos ou não; e, 4) Ação, que se refere à padronização do processo, caso o problema tenha sido resolvido, ou retomar ao ciclo PDCA novamente, caso o problema ainda persista. Com a planilha, o gestor poderá implementar a metodologia e disseminá-la dentro da Instituição promovendo, assim, melhorias contínuas.

Informação adicional

Forma de Operacionalização

Disponibilização da planilha para que o cliente possa utilizá-la de acordo com sua necessidade.