Livro: Governança, Compliance e Riscos

R$30,00R$40,00

A obra é uma introdução aos temas Governança, Compliance e Riscos, presentes nas grandes corporações e, também de relevância e essenciais para as instituições católicas. O texto é baseado em experiências do autor (Sebastião Castro, Dr.) e do Axis Instituto, em décadas de atuação junto a centenas de entidades confessionais.

FORMATOS:

E-book (digital): R$ 30,00
Livro impresso: R$ 40,00

——————————————————–

*O valor do frete não está incluído no valor do livro. Favor verificar o custo do frete na finalização da compra.

Limpar
SKU: Não aplicável Categoria:

A Governança define a maneira como as instituições vão ser conduzidas, administradas, monitoradas. O seu principal objetivo é mitigar os conflitos de agência. Para as Congregações católicas, com cada vez mais leigos e leigas em seus quadros de funcionários, implantar um programa de Governança sensato, realista e eficaz torna-se imprescindível. Tal programa pode fazer uma grande diferença quando se pensa na perenização das Congregações, uma vez que ele busca integrar todas as áreas de Missão, fortalecendo a unidade, empoderando religiosos/as e leigos/as na Missão, ao mesmo tempo em que revitaliza a formação continuada nos eixos Espiritualidade, Liderança e domínio Técnico.

Este livro traz uma introdução aos temas de Governança, Compliance e Gestão de Riscos, áreas essenciais, mas ainda muito embrionárias num grande número de Congregações; o texto é baseado em experiências do autor e do Axis Instituto, em décadas de atuação junto a centenas de entidades confessionais católicas.

(Sebastião Castro, Dr – autor)

Peso 0.25 kg
Dimensões 21 × 15 × 0.7 cm
Formato

Digital, Físico

Número de páginas

235 páginas

Pelo Axis Instituto em 2023.