Planilha: Gestão de Projetos – Nível Básico

Essa ferramenta visa ajudar o gestor a implementar uma rotina para gestão de projetos dentro da Instituição, de forma que consiga atingir os objetivos, executando o ciclo de vida do projeto em conjunto com as dez áreas de conhecimentos, segundo as melhores práticas do PMBOK.

‘A planilha consiste em oferecer ao gestor a estrutura necessária para a condução de projetos dentro da Instituição. Para isso, a planilha segue a estrutura de execução de projetos do PMBOK como ciclo de vida do projeto (iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle, encerramento) e as dez áreas de conhecimentos (integração, escopo, cronograma, custos, qualidade, recursos, comunicação, riscos, aquisição e partes interessadas). De posse desse conteúdo, o gestor conseguirá conduzir os projetos para que seus objetivos sejam alcançados em menor tempo, com menor custo e com qualidade.

Disponibilização da planilha para que o cliente possa utilizá-la de acordo com sua necessidade.