Curso: Gestão de Pessoas (Presencial – in company)

Conteúdo programático do curso Gestão de Pessoas (Presencial):

• Cultura congregacional e gestão de pessoas
  • Estruturação da área de gestão de pessoas
  • Clima organizacional
  • Comunicação e gestão de pessoas
  • Liderança e gestão de pessoas – a importância das mudanças na dimensão pessoal
  • Conflitos: gênese e gestão
  • Ferramentas para gestão de conflitos
  • Instrumentos de gestão: quadro de alçadas e descrições de cargos
  • Feedback como cultura
  • Gestão por competências
  • Assertividade do(a) gestor(a)
  • Gestão da motivação
  • Planejamento estratégico e gestão de pessoas

Este curso tem cerca de 50% de sua carga horária utilizada para vivências e dinâmicas para elaboração dos diversos conteúdos, trabalhados primeiramente a partir de consistente fundamentação teórica. Todas as atividades práticas foram desenvolvidas especificamente para religiosos/as e têm como base o profundo respeito ao grupo e a cada pessoa.

Nesta modalidade, o curso inclui material específico – bolsa ou pasta ecológica, apostila impressa, brindes, etc, além de certificado impresso.

Número de horas do curso: 60 horas. Caso a Congregação queira, o curso pode ser dividido em dois módulos de 30 horas cada, desde que o espaço de tempo entre um módulo e outro não ultrapasse 60 dias. O curso pode ser realizado aproveitando feriados prolongados e finais de semana.

Categoria:

Descrição

O Curso Gestão de Pessoas, na modalidade presencial, realizado “dentro” e “para” uma Congregação específica, tem 60 horas; o curso apresenta e discute não apenas os conceitos e instrumentos ligados à liderança, para lidar com pessoas, mas a sua aplicabilidade às instituições confessionais e entes eclesiásticos.

Os conteúdos, adaptados à linguagem e à cultura das Congregações e outras entidades eclesiásticas, têm sido trabalhados, ao longo de anos, em instituições de vários estados do Brasil e do exterior. Mais de 500 religiosos/as já fizeram o Gestão de Pessoas e o Gestão de Si.

O curso é coordenado e ministrado, em sua maior parte, pelo Dr. Sebastião V. Castro.

Público-alvo: Religiosos em geral; religiosos em cargos de liderança; leigos/as, funcionários/as de instituições católicas. (Veja mais informações abaixo)

___________________________

Você pode realizar uma pré-compra (ou demonstração de interesse) aqui na plataforma. Após, será necessário conversar com nossa área de Relacionamento com Clientes para montagem do cronograma de atendimento.

___________________________

Informação adicional

Forma de Operacionalização

Este produto é presencial e precisa ser agendado com o Axis.