Serviço: Diagnóstico institucional propositivo – DIP – (gestão e controles)

Aplica-se a: Entidades católicas educacionais (Colégios e IES), entidades sociais, entidades de saúde, residenciais e hoteleiras. O DIP, específico por categoria de obra (saúde, educação, social, etc), é elaborado por equipe multidisciplinar do Axis Instituto; na modalidade presencial, visitas técnicas são realizadas in loco, para observações e coletas de dados via entrevistas, aplicação de questionários e recolha de documentos; um relatório diagnóstico detalhado é entregue, num seminário com a Congregação, com recomendações e proposições visando melhorar a situação da Obra.

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Você pode realizar uma pré-compra (ou demonstração de interesse) aqui na plataforma. Após, será necessário conversar com nossa área de Relacionamento com Clientes para montagem do cronograma de atendimento.

Categoria:

Descrição

O DIP faz uma “varredura” em todas as áreas e subsistemas da Obra visando identificar fragilidades e apontar caminhos ou processos para resolver tais lacunas. As áreas avaliadas são:

  • Área finalística (todos os processos da área educacional, em escolas; processos finalísticos nas áreas de saúde, social, hospedagem, etc);
  • Área administrativa – processos de compra, manutenção, reformas, limpeza, secretaria, portaria, vigilância, Tecnologia da Informação (TI) , ERP existente ou sistemas existentes, e demais sub-áreas existentes;
  • Área financeira e contábil – contas a pagar, a receber, faturamento, processos contábeis (próprios ou terceirizados), e demais sub-áreas;
  • Gestão de Pessoas – departamento de pessoal, folha de pagamento, benefícios, obrigações trabalhistas, processos de recrutamento, seleção e desenvolvimento, avaliação de desempenho, dentre outros;
  • Área de Comunicação e Marketing – constituição da área, programa formal existente, campanhas institucionais e comerciais, materiais e mídias utilizados, etc.

Informação adicional

Forma de Operacionalização

Este serviço é prestado na modalidade presencial ou híbrida, com ações presenciais e ações à distância, de acordo com planejamento realizado junto ao cliente.

Número de horas

40 a 70 horas por Obra (dependendo do porte e complexidade da Obra e do grau de organização e gestão da Província).