Assessoria para Implantação de Programa de Governança Institucional (PGI)

O PGI do Axis Instituto traz, para a Congregação ou Diocese, todos os requisitos necessários para tornar a gestão da instituição mais segura, transparente e consistente. O programa se inicia com um seminário envolvendo as principais lideranças da Província ou Diocese, quando os conceitos-chave do PGI são apresentados e discutidos.

Segue-se a realização de uma análise institucional, para determinar o estado da arte das áreas e processos críticos da instituição, identificando os pontos mais sensíveis e de maior atenção para o PGI. O programa é implantado, junto ao escritório central da Mantenedora, ao longo de um a dois anos, dependendo do número de Obras da Província e de sua complexidade. (Mais informações abaixo)

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Você pode realizar uma pré-compra (ou demonstração de interesse) aqui na plataforma. Após, será necessário conversar com nossa área de Relacionamento com Clientes para montagem do cronograma de atendimento.

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Categoria:

Descrição

Os principais instrumentos de Governança co-elaborados pelo Axis e lideranças da instituição são:

  • Manual de Identidade Institucional
  • Planejamento Estratégico da Província ou Diocese (novo, ou atualização do existente)
  • Planejamento Orçamentário
  • Centralização de áreas-meio e finalísticas
  • Quadro de Alçadas
  • Manual de Políticas e Normas
  • Código de conduta
  • Aprimoramento de controles administrativos e financeiros
  • Relatórios de acompanhamento gerencial
  • Orientações para Manual de Metodologia (na área educacional – versão inicial)
  • Programa de Governança de Dados, adequado à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados
  • Manual de Governança Institucional
  • Seminários internos de formação em Governança, Identidade, Ética em Instituições Católicas, Desenvolvimento de Lideranças, Instrumentos financeiros avançados, dentre outros temas.

Número de horas do PGI: 1.000 a 1.400 horas (dependendo do porte e complexidade da Província), ao longo de até 24 meses.

Informação adicional

Forma de Operacionalização

Este serviço é prestado na modalidade híbrida, com ações presenciais e ações à distância, de acordo com planejamento realizado junto ao cliente.